16 maio, 2008

à venda 5

Victor Palla, sem título, c. 1952

A Potássio 4 já vai para o quinto. O quinto leilão de fotografia (e não só). Desta vez a casa leiloeira e galeria propõe uma venda monotemática baseada num espólio quase todo inédito do arquitecto Victor Palla, um dos autores do célebre álbum Lisboa, Cidade Triste e Alegre.
Na primeira série de lotes revela-se um fotógrafo surrealista (admirador de Fernando Lemos?) voltado para vários tipos de experimentalismos, como as sobreposições e os cortes. Depois vem outra grande surpresa: esboços de páginas de Lisboa, Cidade Triste e Alegre, material promocional da obra e três livros completos do mítico álbum. Há também vários livros com design assinado por Palla, desenhos a carvão, pintura, colagens e máquinas fotográficas do autor.
O leilão está agendado para o dia 29 de Maio, às 21h30, nas instalações da galeria, na rua dos Navegantes, 16.

O catálogo do leilão pode ser descarregado aqui.

>>Post relacionado:
>(Victor Palla (1922-2006))

Notas manuscritas em provas de página do álbum Lisboa, Cidade Triste e Alegre, c. 1958

1 comentário:

Unknown disse...

Olá,

é a primeira vez que visito este blog visto que só agora o descobri. Descobri-o a partir do regulamento do concurso "Novo Talento FNAC Fotografia 2008", no qual pretendo participar.
Deixo este comentário apenas para dizer que apreciei bastante o conteúdo deste blog e, também, para pedir que, se fosse possível, fizesse uma visita ao meu blog de fotografia. Ficava muito grato com a sua opinião.

url: http://afonsobastos-fotografia.blogspot.com/

Desde já agradeço pela atenção dispensada.

Até breve . . .

 
free web page hit counter