06 março, 2009

Babelia

© Miroslav Tichý

O último número do Babelia, o inspirado suplemento cultural do El País, está bem recheado de artigos relacionados com fotografia:


#Alberto Martín critica as exposições de Rineke Dijkstra (Holanda, 1959), Jonathan Hernández (México, 1972) e Paul Schütze (Austrália, 1958);

#Fietta Jarque fala sobre o peculiar mundo de Miroslav Tichý;

#Santiago Belausteguigoitia escreve sobre o fotógrafo israelita Ilan Wolff e a sua opção por uma técnica fotográfica que remonta à pré-fotografia.

2 comentários:

pinholeiro disse...

É óptimo passear pelas diferentes parte colocadas neste "blog" principalmente quando as referências são em torno da fotografia internacional. Esta referência aos trabalhos de Santiago Belausteguigoitia não deixa de ser um momento interessante como referência a um autor que utiliza a Fotografia Estenopeica com mestria e produz dos mais belos trabalhos que tenho encontrado tendo como base de trabalho um processo que pouco diz aos portugueses, muito mais atentos às propostas tecnológicas e esvaziando muitas vezes o valor criativo e conceptual que deve sustentar a produção fotográfica. A Fotografia Estenopeica vulgo pinhole, agradece.

pinholeiro disse...

Quero referir o trabalho de Ilan Wolf, o control cpy/control past dá deste resultados

 
free web page hit counter