04 junho, 2008

concorrer

Piscina de Campanhã
(© Inês d`Orey)


Estão abertas as inscrições para o concurso Novo Talento FNAC de Fotografia. A organização recebe portfolios até ao dia 15 de Julho. Os trabalhos apresentados têm de ser inéditos.

Fui convidado para fazer parte do júri da edição deste ano e aceitei. Os outros membros do júri são: Fátima Marques Pereira (professora universitária), António Pedro Ferreira (fotojornalista), António Júlio Duarte (fotógrafo, membro do colectivo kameraphoto) e Miguel von Hafe Pérez (crítico de arte e comissário de exposições).

Os vencedores das edições anteriores foram: Pedro Guimarães, Francisco Kessler, António Lucas Soares, Virgílio Ferreira, João Margalha, Nelson d’Aires e Inês d’Orey.

Os premiados terão os seus trabalhos expostos nas Galerias FNAC Portugal e FNAC Internacional. O vencedor receberá uma câmara digital Canon EOS 40D, um flash 580EX e um MacBook Pro. Os participantes que receberem menções honrosas terão direito a um vale de 500 euros em compras de produtos Canon nas lojas Fnac.

6 comentários:

Anónimo disse...

Boas

Será que, como membro do júri, podes explicar o porquê desta fotografia ter vencido?

Cumprimentos
Tiago

Anónimo disse...

Pergunta como a do Tiago coloco-a constantemente nos últimos tempos. A arte é uma coisa estranha!

Anónimo disse...

Só nos últimos tempos é que a arte se tornou uma coisa estranha? Então que pensar de Duchamp com a "Fonte" em 1917?
Não vejo nada de estranho nesta fotografia.

Anónimo disse...

Creio que a arte sempre foi uma coisa estranha para aqueles que não são artistas! Convém ter em conta que "estranheza" também se prende com a singularidade e o desconhecido, isto é, aquilo que é de algum modo esquisito, que não é de imediato apreensível, evidente…Quanto ao Duchamp creio que ele foi de uma estranheza esmagadora na altura, talvez. Para mim esta fotografia só é um pouco estranha porque eu só guardo fotografias de locais por onde passo, da família, dos amigos, das flores bonitas…

Anónimo disse...

Eu considero a fotografia muito boa! Enquadramento muito interessante e e' uma fotografia nada obvia. A victoria teve todo o merito!

Anónimo disse...

Por diversas vezes passei por esta imagem e parece-me ter um génio subtil.

 
free web page hit counter