14 março, 2008

nomeados

Daniel Malhão

Foi ontem inaugurada no Museu Colecção Berardo a exposição da 4ª edição do prémio BESPhoto que mostra trabalhos recentes de Eurico Lino do Vale, Daniel Malhão e Miguel Soares.
Estes três artistas foram seleccionados para a fase final do galardão por um júri composto por Albano da Silva Pereira, José Luís Neto, Leonor Nazaré, Nuno Crespo e Ricardo Nicolau. O vencedor será anunciado no dia 7 de Abril.

Eurico Lino do Vale


Miguel Soares

8 comentários:

Anónimo disse...

Ai socorro que eu não percebo nada de fotografia.....quando vi a foto do Miguel Soares senti-me mesmo burro! E se ao menos fosse louro tinha desculpa....!

Anónimo disse...

pelo que percebi são imagens de limousines retiradas da net ou de revistas e que foram encurtadas para o tamanho de um carro normal através de um simples corte no Photoshop, criando uma incongruência em relação aos fundos.
Uma experiência que não é muito dificil de perceber.

Nuno Barreiros, Lisboa

Anónimo disse...

Pois não é. Mas não passa de uma experiência. Algo que o autor diz ter feito para satisfazer a curiosidade. Dá vontade de perguntar "gostaste? estás satisfeito? então arruma isso na gaveta e não se fala mais niso!" Só que a arte não é uma experiencia, mas o produto do amadurecimento de várias experiências!

Anónimo disse...

Não me parece que essa seja uma boa definição de arte. Senão não havia arte experimental. Que é a mais interessante.
Provavelmente você gosta de artistas que repetem as mesmas experiências durante uma vida inteira.
Deviam então por a culpa no juri que nomeou os 3 artistas.


Nuno Barreiros, Lisboa

Anónimo disse...

E o Miguel Soares e a sua obra são o produto amadurecido de várias experiências. Isto é o costume... achar que se pode julgar a obra de um autor com tão poucos dados quanto estes... No comments

Anónimo disse...

Então e novidades? O júri escolheu. Como de costume ninguém consegue compreender a escolha. Acho que aqui não está em causa a carreira de cada um dos fotografos mas sim as fotos que são consideradas para concurso. E se formos por aí, gostava de perceber os critérios. Como não compreendo volto ao raciocinio. Isto não é um prémio carreira. Nem sequer retira créditos das pessoas que tiraram as fotos porque têm outros trabalhos bons.
Sinceramente acho que o problema dos concursos de fotografia é sempre o mesmo. Premiar obras completas em vez de premiar simplesmente as imagens que foram enviadas para concurso. Aliás porque nos últimos anos até se torna algo fácil adivinhar quem são os vencedores.

Anónimo disse...

o juri escolheu?? quem? como?
O JURI ESCOLHE DIA 7 DE ABRIL!!
E sendo um juri internacional, vai escolher com base nos trabalhos em exposição. O juri não conhece o percurso anterior dos artistas.

Anónimo disse...

Bem vindo ao BES-decoração!
Isto não é nada, mais ficava bem na sala.

João Soares

 
free web page hit counter