Daniel Malhão
Foi ontem inaugurada no Museu Colecção Berardo a exposição da 4ª edição do prémio BESPhoto que mostra trabalhos recentes de Eurico Lino do Vale, Daniel Malhão e Miguel Soares.
Estes três artistas foram seleccionados para a fase final do galardão por um júri composto por Albano da Silva Pereira, José Luís Neto, Leonor Nazaré, Nuno Crespo e Ricardo Nicolau. O vencedor será anunciado no dia 7 de Abril.
Eurico Lino do Vale
Miguel Soares
8 comentários:
Ai socorro que eu não percebo nada de fotografia.....quando vi a foto do Miguel Soares senti-me mesmo burro! E se ao menos fosse louro tinha desculpa....!
pelo que percebi são imagens de limousines retiradas da net ou de revistas e que foram encurtadas para o tamanho de um carro normal através de um simples corte no Photoshop, criando uma incongruência em relação aos fundos.
Uma experiência que não é muito dificil de perceber.
Nuno Barreiros, Lisboa
Pois não é. Mas não passa de uma experiência. Algo que o autor diz ter feito para satisfazer a curiosidade. Dá vontade de perguntar "gostaste? estás satisfeito? então arruma isso na gaveta e não se fala mais niso!" Só que a arte não é uma experiencia, mas o produto do amadurecimento de várias experiências!
Não me parece que essa seja uma boa definição de arte. Senão não havia arte experimental. Que é a mais interessante.
Provavelmente você gosta de artistas que repetem as mesmas experiências durante uma vida inteira.
Deviam então por a culpa no juri que nomeou os 3 artistas.
Nuno Barreiros, Lisboa
E o Miguel Soares e a sua obra são o produto amadurecido de várias experiências. Isto é o costume... achar que se pode julgar a obra de um autor com tão poucos dados quanto estes... No comments
Então e novidades? O júri escolheu. Como de costume ninguém consegue compreender a escolha. Acho que aqui não está em causa a carreira de cada um dos fotografos mas sim as fotos que são consideradas para concurso. E se formos por aí, gostava de perceber os critérios. Como não compreendo volto ao raciocinio. Isto não é um prémio carreira. Nem sequer retira créditos das pessoas que tiraram as fotos porque têm outros trabalhos bons.
Sinceramente acho que o problema dos concursos de fotografia é sempre o mesmo. Premiar obras completas em vez de premiar simplesmente as imagens que foram enviadas para concurso. Aliás porque nos últimos anos até se torna algo fácil adivinhar quem são os vencedores.
o juri escolheu?? quem? como?
O JURI ESCOLHE DIA 7 DE ABRIL!!
E sendo um juri internacional, vai escolher com base nos trabalhos em exposição. O juri não conhece o percurso anterior dos artistas.
Bem vindo ao BES-decoração!
Isto não é nada, mais ficava bem na sala.
João Soares
Enviar um comentário