17 maio, 2007

juntos


Havia o Concurso de Fotografia CAIS, da Associação CAIS, e o concurso Um Certo Olhar, do Banco Espírito Santo. Agora há o Prémio de Fotografia REFLEX, que junta os esforços de ambas as instituições naquilo que pretende ser uma “valorização da fotografia em Portugal”.
A temática de partida centra-se nos Artistas.

Leia-se o desafio: Propõe-se o abandono do que é erradamente óbvio e a revelação do que, apesar de ser manifestamente visível, é ignorado e subestimado. Com este tema, desafia-se a descoberta do artista e da sua obra, no mais simples, amplo e desapegado gesto humano, procurando mostrar, no fundo, para o mundo, a Arte que faz nascer, preservar e transformar a verdadeira alma de um povo.

A cada edição haverá um júri diferente. O grupo que julgará os trabalhos será composto por cinco pessoas: um representante da Associação CAIS, um representante do Banco Espírito Santo e “personalidades da sociedade portuguesa, do campo artístico e da comunicação social”. Serão seleccionados 30 imagens finalistas, sobretudo, pelo seu enquadramento temático e expressão artística. Estas fotografias serão depois publicadas numa edição especial da revista CAIS em Setembro, mês em que serão divulgados os finalistas e os premiados.
As fotografias podem ser enviadas até 1 de Junho. Qualquer pessoa residente em Portugal pode concorrer.
Todas as informações sobre o REFLEX estão aqui.

1 comentário:

Om-Lumen disse...

Gostei de viajar no teu espaço...

Om-Lumen

 
free web page hit counter