31 julho, 2010

INiepce


© 2010 AAnonymes Project



A curadora Romaric Tisserand andou cinco anos a juntar fotografias antigas. Cinco anos em busca do "acidente deliberado" em imagens perdidas em mercados de velharias, lojas de velharias e bric-a-brac de Buenos Aires, Madrid, Berlim, Paris, Londres, Roma, Havana, Nova Iorque e Lisboa. O resultado dessa procura é o projecto online e a exposição INiepce que junta 365 fotografias vernaculares que para Tisserand possuem um valor estético particular e ajudam a contar uma história da fotografia paralela aos cânones. E não só: ajudam a salvar e a valorizar o património fotográfico que fica fora das assinaturas de nomeada, dos selos de qualidade e das tiragens limitadas.
Romaric Tisserand explica o seu prazer com a fotografia vernacular aqui.
Projecto INiepce

1 comentário:

Tiago Braga disse...

olá!
gosto muito do seu blog, esta muito bem estrutura e muito bem suportado com fotografias mto bem trabalhadas e fortes sempre acompnahadas de textos fabulosos, tem muito talento!
se me permite deixo um convite para visitar o meu blog pessoa http://tiagophotografy.blogspot.com/ cumprimentos e obg pela atençao!

estou no inicio desta arte e gostava de receber algum feedback dos profissionais para saber como estou, por favor visite!

 
free web page hit counter