O prazo de validade dos cartuchos Polaroid acabou em Outubro de 2009. Para marcar o fim de um tempo (a que se seguirá outro protagonizado pelo The Impossible Project), a Photographers’ Gallery de Londres e o jornal The Observer deram máquinas e filmes Polaroid a oito fotógrafos contemporâneos - Harry Borden, Nan Goldin, Tom Hunter, Mary McCartney, Martin Parr, Rankin, Lord Snowden e Taylor-Wood. Os cartuchos tinham de ser utilizados num dia. O resultado desse desafio pode ser visto agora na livraria da Photographers’ Gallery, onde algumas fotografias estão à venda.
A Photographers’ Gallery, fornecedora dos cartuchos para o Polaroid Project, clama ser um dos poucos locais do mundo ainda com filmes Polaroid. E avança que será um dos primeiros postos de venda a ter os novos cartuchos já anunciados para 2010 pelo The Impossible Project.
2 comentários:
Pode ser que sim... mas se pensar que a Urban Outfitters existe por N estados norte-americanos e o proprio website da Polapremium tem os rolos 'a disposicao... o impacto da Photographers Gallery e' ate' cingelo...
Essa coisa das polaroids...
Bom, o que eu acho interessante é esta escolha Rankin/Brown (arre, que até soletrar-lhes os nomes me custa!), ou seja o plástico inglês a oferecer os 15 minutos warholianos ao bífido político da decadente UE (ou vice-versa). Porque é que na Europa ainda se copiam os velhos estilos americanos?
Enviar um comentário