17 julho, 2008

Pesadelo

Soldado americano atingido por um sniper em Karmah, Iraque, em Outubro de 2006
(© João Silva/The New York Times)


A Galeria Diário de Notícias, em Lisboa, inaugura hoje a exposição Pesadelo, do fotojornalista João Silva que trabalha habitualmente para o New York Times.
João Silva nasceu em Lisboa, em 1966, viveu em Moçambique até 1976 e depois emigrou para a África do Sul. Em 2005, ganhou o 2º prémio na categoria Temas Contemporâneos do World Press Photo. No ano passado, foi reconhecido com uma menção honrosa na categoria Spot News, por um portfólio publicado no New York Times sobre o ataque de um sniper a uma patrulha do Exército norte-americano, em Karmah, no Iraque. É considerado pelos seus pares como um dos melhores fotógrafos de conflitos.

3 comentários:

Anónimo disse...

Foi interessante a experiência de passar da exposição de "Mujeres Fantásticas" de Flor Garduño, que em nada me surpreendeu face à expectativa que tinha, para "Pesadelos" de João Silva, imediatamente a seguir! O que é que terão eles em comum?

Anónimo disse...

HÁ TEMPO VENHO FREQÜENTANDO ESTE ESPAÇO, E DESFRUTANDO DAS BELAS E AS VEZES INTRIGANTES IMAGENS POSTADAS.
sOU UM "APRENDIZ" DE FOTOGARFO.
qUERO DAR MEUS PARABENS PELO EXCELENTE ESTAÇO.

Anónimo disse...

Partilho a sua opinião, Anónimo. Para já não falar da configuração que o próprio Blog assume no seu conjunto, isto é, desliza-se bem e é bastante "clean", elucidativo e versátil, por assim dizer. Fácil de pesquisar e de um extremo bom gosto. Tenho vindo nos últimos tempos a explora-lo quanto a temáticas e conteúdos, mas sinceramente também acho que já esteve mais diversificado e espero que não seja como muitos outros blogues que com o tempo vão decaindo. Também sou um "aprendiz" que por aqui alguma coisa vou aprendendo.

Desejo-vos muito entusiasmo.

 
free web page hit counter