01 maio, 2008

 fotografia europea

Bettina Rheims, Asia Argento, da série Heroines, estudo, Junho de 2005, Paris
(
© Bettina Rheims, cortesia Galerie Jérôme Noirmont, Paris)

Human, all too Human é o tema da terceira edição do festival Fotografia Europea a decorrer na cidade de Reggio Emilia, no norte da Itália. O crítico Elio Grazioli, curador, organizou um conjunto de exposições onde se abordam "conceitos controversos à volta do corpo humano", e onde ele é "explorado de formas radicalmente opostas".

Haverá exposições temporárias até ao dia 8 de Junho e dezenas de seminários, palestras, workshops e performances durante os próximos dias (até ao dia 4 de Maio) que envolverão artistas e críticos.

Jorge Molder é o único fotógrafo português representado e foi escolhido para uma das cinco grandes exposições individuais. As outras pertencem a Raoul Hausmann, Wols, Paolo Gioli e Pierre et Gilles. Há ainda mostras individuais de Erwin Olaf, Ann-Sofi Sidèn, Antoine D'Agata e Aneta Grzeszykowska e uma retrospectiva de Edward Steichen.

O sítio do Fotografia Europea - Reggio Emilia 2008 está aqui.


Jorge Molder, da série Nox, 1999
(© Jorge Molder, cortesia Museu Colecção Berardo, Lisboa)

1 comentário:

Anónimo disse...

Há mais fotógrafos portugueses em Reggio Emilia. Não com exposição individual, mas como parte de uma selecção para o prémio The Core of Industry.

 
free web page hit counter