22 novembro, 2007

lembrar a beat

Project On the Road: Remembering Kerouac
(© João Paulo Serafim)

Inspirados nas deambulações pelo alcatrão e pela terra batida da beat generation um grupo de 13 artistas portugueses de várias áreas juntou-se para dar expressão ao Project On the Road: Remembering Kerouac.
A ideia surgiu num encontro a propósito dos 50 anos da publicação da obra seminal de Jack Kerouac, On the Road, no dia 5 de Setembro. Cada autor contribuiu com “a sua leitura sobre o livro, o universo de Kerouac e/ou de toda a beat generation, deixando em aberto possíveis leituras para outras zonas da criação”.
André Almeida e Sousa, Bruno Sequeira, Eduardo Salavisa, João Grama, João Paulo Serafim, José António Leitão, José Pedro Cortes, Margarida Gouveia, Manuel Duarte, Mariana Viegas, Martim Dias Ramos, Paulo Brighenti, Paulo Pascoal formam o conjunto que decidiu não deixar passar em claro a efeméride de On the Road. Na fotografia, há vários trabalhos.
Para além da exposição estão a decorrer um ciclo de cinema na Cinemateca (Road Movie, até 30 de Novembro) e leituras de textos da beat generation no espaço da exposição. No dia 1 de Dezembro, Tó Trips (Dead Combo) dá um concerto de encerramento.

Project On the Road: Remembering Kerouac
(© Mariana Viegas)

Project On the Road: Remembering Kerouac
Avenida da Liberdade, n.º 211, 2º Andar, Lisboa
Até 1 de Dezembro

Sem comentários:

 
free web page hit counter