(Enrique Touriño)
E à quarta edição do Bes Photo há mais um artista a recusar-se participar no prémio. Luísa Cunha, uma das quatro escolhas do júri de selecção, prefere ficar de fora da fase final do maior galardão de fotografia atribuído em Portugal, ficando a concurso Daniel Malhão, Eurico Lino do Vale e Miguel Soares. Paulo Nozolino e a dupla João Maria Gusmão/Pedro Paiva também já tinham recusado entrar no prémio em edições anteriores. Vanessa Rato dá mais pormenores sobre o Bes Photo 2007 no Público de hoje.
Luísa Cunha tem actualmente uma exposição no Museu de Serralves, no Porto. O texto de apresentação da mostra diz o seguinte:
"Luísa Cunha (Lisboa, 1949) é uma das artistas mais singulares e inovadoras do contexto artístico português. Revelada na década de 90, a sua obra tem-se desenvolvido em diferentes media, como a escultura, o som, a fotografia e o vídeo, mas partindo sempre de enunciados linguísticos. Esta exposição, exibindo uma parcela considerável da sua obra vem finalmente permitir um confronto do público com as várias vertentes do seu trabalho e com a diversidade dos seus processos criativos, bem como um inédito confronto entre as próprias obras que foram sendo exibidas de modo avulso ao longo dos últimos 15 anos."
Sem comentários:
Enviar um comentário