03 outubro, 2006

segundo

Retrato de Fernando Pessoa, 1898

No final do primeiro, o sentimento que ficou na sala era “venha o segundo”. Ultrapassados medos e incertezas que acompanham todas as iniciativas pioneiras, a Potássio 4 aventura-se agora no segundo leilão exclusivamente dedicado à fotografia em Portugal. A venda está marcada para o dia 9 de Novembro, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. Esta sessão terá mais 100 lotes do que a anterior e inclui pela primeira vez fotografia contemporânea. O catálogo já está online e pode ser descarregado gratuitamente aqui. Fica prometido para os próximos dias um post sobre os principais destaques.

2 comentários:

Anónimo disse...

De facto a Potássio Quatro, ultrapassou várias incertezas desde o 1º leilão. Esperamos agora, ultrapassar outras que entretanto surgiram.
Na verdade, ultrapassar as incertezas são a fonte da nossa motivação.

Luís Trindade disse...

A imagem do Fernando Pessoa aos 10 anos, que ilustra a capa do catálogo do leilão e também este comentário, foi utilizada para ilustrar a capa da Fotobiografia de Fernando Pessoa (Lencastre, Maria José. «Fernando Pessoa: Uma fotobiografia. Lisboa: Imprensa-Nacional-Casa da Moeda, 1981).
Existirá outra?

 
free web page hit counter