16 dezembro, 2005

“C” - para ver


C”.
“See”.
Ver.
Para ver com olhos de ver.
A Ivory Press vai aventurar-se na edição de uma revista/livro de fotografia. Chama-se C Photo Magazine”
e terá periodicidade semestral. A inspiração veio da pronúncia inglesa da palavra C (“see”). E na primeira letra das palavras Câmara, Contemporaneidade e Colecção.
O primeiro número foi apresentado há dias em Madrid por Oscar Mariné (designer), Alejandro Castellote (consultor de fotografia), Elena Ochoa Foster (editora) e Antonio Sachez (fotógrafo).
Para começar, a ambição da “C” é grande: “tornar-se na maior referência mundial da fotografia”.
A alemã Candida Höfer, o argentino Marcos López, e russo Dimitri Baltermants (“o olho da Rússia”) são alguns dos convidados de honra do primeiro número. Na secção “Guest” brilhará uma personalidade de qualquer área do mundo da cultura. O cineasta Win Wenders dá o pontapé de saída com o trabalho “Tourist in Utah”, uma reflexão sobre a nossa necessidade (vício?) de consumir imagens. Do mesmo autor, há também um conjunto, cujo título não resiste ao joguinho de palavras: “Do UC what IC?”.
C Action”, “Scope”, “Portfolio” e “Seen” são outras secções da revista que terá duas versões, uma em espanhol-japonês, outra em inglês-chinês.
Fica prometido um novo post depois de uma visita às páginas da “C”. Até lá.

Sem comentários:

 
free web page hit counter