21 março, 2011

descobrir


José Luís Neto, High Speed Press Plate #1, 2006
© José Luís Neto

A obra fotográfica de José Luís Neto é das mais singulares e ousadas do panorama nacional de criação artística. As imagens que saem do seu universo criativo arriscam caminhos novos para a nossa percepção do objecto fotográfico e convidam-nos a regressar a superfícies esquecidas ou invisíveis ao primeiro olhar.
José Luís Neto apresentará o seu trabalho na próxima sexta-feira, dia 25 de Março, às 21h00, no IPA - Instituto Superior Autónomo de Estudos Politécnicos, em Lisboa (Rua da Boavista, 67, Santos/Cais do Sodré), no âmbito da pós-graduação Fotografia, Projecto e Arte Contemporânea, organizada pelo Atelier de Lisboa e pelo IPA.

Biografia:
José Luís Neto estudou Fotografia no Ar.Co (Centro de Arte e Comunicação Visual)
em Lisboa e em Londres no Royal College of Art. Expõe regularmente em Portugal e no estrangeiro desde o início da década de 90. Das suas exposições individuais destacam-se: High Speed Press Plate, 2007, Continuum, 2005, e Anónimo, LisboaPhoto 2005. O seu trabalho já passou pelo Museu de Serralves, Centro Cultural de Belém, Hayward Gallery, Londres,
Fundação Calouste Gulbenkian, Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento,
Foto Colectania (Barcelona) e do Museu Folkwang (Essen). Tem recebido vários prémios, dos quais se destaca o Prémio Bes Photo em 2005.

Sem comentários:

 
free web page hit counter