10 dezembro, 2009

no topo do top




Jeffrey Ladd, fundador das Errata Editions, historiador e crítico de livros de fotografia, autor do blogue 5B4 e um dos membros do painel que no ano passado escolheu os melhores livros de fotografia para a Photo-Eye, anunciou hoje o seu top ten para este ano. E o primeiro lugar vai para... a reedição de Lisboa, Cidade Triste e Alegre (Victor Palla/Costa Martins, 1959; Pierre von Kleist Editions, 2009).

Os quatro livros seguintes são:

2. Robert Frank: Looking In

3. Protest Photographs by Chauncey Hare

4. John Baldessari: Pure Beauty

5. Studien nach der Natur by Jurgen Bergbauer

O resto da lista está aqui

3 comentários:

Carlos Gomes disse...

Vejamos: o que é que o senhor (fotógrafo) Jeffrey Ladd faz de especialmente importante no seu 'blogger' para poder dignificar o «Lisboa, Cidade Triste e Alegre»? E porque tem o jornalismo português que enfatizar este estrangeirismo para valorizar tão inocente apreciação? O livro fala por si, não precisa desta apreciação (pobre, aliás) para se promover. Deixemo-nos de fantasias.

vai ficar na fotografia disse...

Eu quero!


;*

António Casimiro disse...

Eu adquiri ontem um exemplar deste livro, e muito sinceramente estou desiludido com o mesmo.

A impressão fica muito aquém do que eu esperava, originando que as imagens tenham ficado sem força e sem a "alma" que a versão original possuía.

Ao colocar os dois (a edição original e esta reedição) lado a lado a desilusão ainda foi maior.

O discurso de lançamento do livro t/b deixou muito a desejar, bastante fraco e a anular uma grande parte da história deste livro.

 
free web page hit counter