03 novembro, 2009

Deutsche Börse

Anna Fox, Cockroach Diaries & Other Stories
© Anna Fox

Os fotógrafos nomeados para a fase final do Deutsche Börse Photography Prize foram recentemente anunciados pela londrina The Photographers’ Gallery, parceira do galardão. Anna Fox (Ing., 1961), Zoe Leonard (EUA, 1961), Sophie Ristelhueber (Fr., 1949) e Donovan Wylie (Ing., 1971) concorrem para o prémio máximo que será divulgado no dia 17 de Março de 2010. Antes desse anúncio, será apresentada uma exposição dos finalistas que poderá ser vista entre 17 de Fevereiro e 18 de Abril.
O prémio anual, no valor de 33 mil euros, reconhece um artista vivo, de qualquer nacionalidade, que através de uma exposição ou de um livro "tenha contribuído de forma marcante para o panorama da fotografia europeia" entre 1 de Outubro de 2008 e 30 de Setembro de 2009. O júri da edição deste ano será composto por Olivia Maria Rubio (directora de exposições da galeria La Fabrica, Madrid), Gilane Tawadros (líder da Design Artists Copyright Society, curador e escritor), James Welling (artista) e Anne-Marie Beckmann (curadora da Art Collection Deutsche Börse).

1 comentário:

Anónimo disse...

A Anna Fox está no Porto e apresenta hoje uma masterclass sobre o trabalho dela. Na Biblioteca Almeida Garrett, às 14:15. Esta masterclass está inserida no evento Imagens do Real Imaginado, promovido pelo Departamento de Artes da Imagem da Escola Superior de Música, Artes e Espectáculo (do Instituto Politécnico do Porto).
Apareçam...
João Leal

 
free web page hit counter