26 janeiro, 2009

MAIOCLARO


Vem aí uma nova revista de fotografia. Chama-se MAIOCLARO, nasceu por vontade e iniciativa da direcção do Curso de Artes Visuais Fotografia/ESAP e tem lançamento oficial agendado para o dia 31 de Janeiro, no Centro Português de Fotografia, no Porto. O texto de apresentação diz o seguinte:

Nascido sob o signo da claridade e cumprido quase um ano de trabalhos piloto, chegámos por fim à publicação da Revista MAIOCLARO.
Apresentando-se a área das Artes Visuais, como um vasto campo de cruzamento de saberes e competências diversas, pretendeu-se compreender e analisar o campo de acção da Fotografia e destacar a interacção relacional das várias disciplinas no modo de fazer e pensar a prática fotográfica.
Depois da inevitável experiência de campo, os próximos finalistas do Curso Superior de Artes Visuais-Fotografia assumem a decisiva prova do valor global do conceito avançado.
Novos indicativos e a estreia de um novo conceito tornam o MAIOCLARO* um planeta habitado por uma linguagem estética que brinda às ideias novas daqueles que erguem o olhar para ver além do imediato.

*MAIOCLARO, Refúgio dinâmico do pensar fotográfico, erguido para a unificação simbólica de um sentir em que as artes eternamente se confrontam.

Entre 23 e 30 de Maio, está prevista a realização da II Semana de Fotografia da ESAP, com workshops, mesas redondas e um triciclo de cinema que é para esquecer de vez os monociclos e os duociclos sem motor.

Há mais informações aqui

3 comentários:

Anónimo disse...

olá, como membro fundador do maioclaro.com gostava de corrigir este post que desde já agradeço pois sem duvida que prestigia e divulga a iniciativa em grande escala, assim: a 1ª semana de fotografia da esap realizou-se em 2008 na referida data e este ano ira acontecer a 2ª edição. Obrigado, continuação de bom trabalho e um abraço de um fotógrafo fã do seu blog.

Unknown disse...

Está feita a correcção. Obrigado.
Um abraço

Anónimo disse...

alo anonimo. esta revista vai estar a venda? ha algum modo de a encomendar? obrigado.

 
free web page hit counter