11 outubro, 2008

para a Golegã

Preparação do processo de albumina
(
© Luís Pavão)

A partir de segunda-feira decorre a Semana da Fotografia da Golegã promovida pelo Centro de Estudos em Fotografia da mesma localidade ribatejana. A inicitiva vai ser acolhida na Casa/Estúdio Carlos Relvas e estará focada nos processos fotográficos históricos que fogem aos materiais sensíveis de produção industrial e à fotografia digital.

O programa é o seguinte:

Dia 13
- Workshop e conferência sobre impressão em albumina orientados por Luís Pavão

Dia 14 - visita guiada por Luís Pavão à exposição Processos Históricos Alternativos – Uma Experiência Pedagógica.

Dias 15, 16 e 17 - Seminário e workshop sobre impressão em colódio húmido, orientados por Mark Oosterman e France Scully, historiadores e considerados os actuais mestres deste processo fotográfico.

Dia 18 - Conferência A Época de Carlos Relvas ou um Passeio pelo Álbum de Família, orientada por José Soudo. Dois workshops destinados a crianças dos 8 aos 12 anos. A Máquina Fotográfica Sem Lente dá o nome ao workshop da manhã promovido por Paula Lourenço. O objectivo é que cada criança construa a sua pinhole e se aproxime do suporte fotográfico. À tarde, Laura Guerreiro falará sobre A Fotografia Azul onde o processo de cianotipia estará em destaque.

As inscrições podem ser feitas aqui

1 comentário:

Anónimo disse...

Programa interessantíssimo; de lamentar os horários (durante a semana :( ) e os preços... Seja como for, uma iniciativa a louvar!

 
free web page hit counter