22 junho, 2008

negócio


O grupo Impresa, de Pinto Balsemão, comprou 51 por cento da 7Graus que detém os sites de partilha de fotografia Olhares e Zyeuter. O controlo da maior comunidade de fotografia online em Portugal custou à Impresa 408 mil euros. O Zyeuter, em tudo semelhante ao Olhares, é o site que tenta fazer a expansão internacional através da zona de influência francófona.
O Olhares registou em Abril, segundo dados do barómetro NetScope da Marktest, 34,4 milhões de pagewiews, apenas suplantado pelo site do jornal A Bola. Tem 115 mil fotógrafos registados e 1,3 milhões de fotografias online. Todos os dias fazem-se 2500 novos uploads.
O site foi criado no Porto em 2003 e, à semelhança do Flickr, permite fazer upload de fotografias, criar galerias, comentar fotografias, entre outras funcionalidades.

1 comentário:

jose gonçalves disse...

O site do Ass Kissing, onde se comenta para se ser comentado. Onde se dão ***** ou :-), porque a cultura fotográfica de muita gente que por lá anda não passa do simples, clic e logo se vê quem gosta ou não. E toda a gente vai gostar para que o comentado vá a correr comentar o comentador. Não entendo que raio de ligação possa querer a Impressa a um site onde os seus membros se gladiaram vergonhosamente no site do jornal Expresso,chegando a ofender quem não gostava das suas fotos, coisa que estão habituados no site, já que ninguém, ou quase ninguém suporta uma critica mesmo que construtiva. aconteceu durante UM concurso do Expresso,bastava para isso ir ao site do jornal e aos comentários.
Para quem leia isto e pense ser inveja ou algo semelhante, relembro que a inscrição no site é livre, não vá pensar que sou mais um dos que não consegue entrar ou expor lá, e isto não passa de uma nota de mal dizer.

 
free web page hit counter