07 agosto, 2007

Malhão#Vale#Soares

D. Carlos
(© Eurico Lino do Vale)

Daniel Malhão, Eurico Lino do Vale e Miguel Soares são os candidatos à 4ª edição do Prémio BES Photo, o mais importante galardão na área da fotografia em Portugal.
O júri de selecção foi composto por Albano da Silva Pereira, director do Centro de Artes Visuais de Coimbra, pelo artista José Luís Neto, vencedor do BES Photo 2005, Leonor Nazaré, curadora do Centro de Arte Moderna José Azeredo Perdigão da Fundação Calouste Gulbenkian, Nuno Crespo, crítico de arte, e Ricardo Nicolau, adjunto do director do Museu de Serralves.

A selecção dos artistas teve como base as exposições realizadas entre 1 de Julho de 2006 e 31 de Julho de 2007.

:Daniel Malhão: pela exposição Título (Galeria Vera Cortez - Agência de Arte)

:Eurico Lino do Vale: pelos Retratos dos Túmulos dos Reis de Portugal (Galeria Carlos Carvalho)

:Miguel Soares: por uma exposição individual (Galeria Graça Brandão)

Os trabalhos dos três artistas seleccionados vão poder ser revistos no Museu Colecção Berardo em Março de 2008, altura em que o júri de premiação seleccionará o vencedor. Em 2006, o júri atribuiu o prémio a Daniel Blaufuks. José Luís Neto (2005) e Helena Almeida (2004) foram os outros vencedores. O BES Photo, este ano patrocinado pelo Banco Espírito Santo em parceria com o Museu Colecção Berardo, é o prémio de fotografia com o valor pecuniário mais avultado em Portugal - 25 mil euros.

Sem comentários:

 
free web page hit counter