12 julho, 2007

»vejamos»» [as sugestões dos leitores]

Martin Parr, da série Common Sense, 1995-1999
(© Martin Parr, cortesia Rocket Gallery)

Ui! Parece que as últimas três nomeações para a agência Magnum ainda vão dar muito que falar. Não por culpa dos nomeados (Alessandra Sanguinetti, Jacob Aue Sobol e Mikhael Subotzky), mas por causa de antigas rivalidades que agora estão a vir ao de cima entre fotógrafos da casa, nomeadamente entre Phillip Jones Griffiths e Martin Parr. Mas não é tudo: a festa de comemoração dos 60 anos da agência no MoMA, em Nova Iorque, no dia 21 de Junho, levou Gerry Badger a escrever uma carta muito azeda (e cómica) onde os visados são (outra vez) Martin Parr e Alec Soth, o autor do blog que foi palco de toda a polémica.
Está tudo aqui.

»»Quem chamou a atenção para esta recente troca de galhardetes foi o fotógrafo Pedro Guimarães.

3 comentários:

Anónimo disse...

Parece a Cinha!!!
Adorei ela!!!

PS:Uma beijoca@@

Anónimo disse...

Acabo de ler o seu post de 12 de Julho sobre a (alegada) polémica entre, por um lado, Gerry Badger (o autor da carta "muito azeda (e cómica)") e, por outro, Martin Parr e Alec Soth (os visados pela carta do primeiro). Obviamente, apressei-me a clicar no link que forneceu e a devorar tudo o que encontrei sobre o assunto.
Depois de ler o texto de Badger (hilariante, aqui estou totalmente de acordo), continuei, em "scroll down" mais ou menos atento, a leitura dos comentários do público. Até que estaquei: há um post do próprio Badger, com data de 2 de Julho, a explicar que tudo não passava... de uma brincadeira! Nas palavras do próprio,
"...My blog about Martin and Alec was just a bit of fun. We're all good mates (I hope) and regard both of them as two of the most important photographers working...".
Humor britânico - mas ainda assim humor - e não amargura nem ressentimento, portanto.

Cumprimentos e continuação do óptimo trabalho,
Andreia Oliveira

Unknown disse...

Agradeço à Andreia a reposição da verdade.
Confesso que não li os comentários todos do post em causa. Pelo que ficou dito, devia mesmo tê-los lido.

 
free web page hit counter