26 abril, 2007

à venda 3

Lote 117. Carlos Lobo
(Surfaces study, 01.2005. Surfaces serie.
Edição limitada assinada, 1/2. Lambda print, 50x50cm)


Já está disponível para download o catálogo do 3ª leilão de fotografia (Amadeo) organizado pela Potássio 4 e pela Livraria Campos Trindade. O site da loja especializada em materiais de conservação restauro disponibiliza também uma galeria com todos os lotes que vão à praça no dia 12 de Maio, no Centro Cultural de Belém. Os 260 lotes podem ser apreciados nos dias 9 e 10 de Maio, na Potássio 4 (loja 4, CCB).
Destaque para uma imagem assinada de Amadeo de Souza-Cardoso, 6 lotes com fotografias de Fernando Pessoa (espólio Ofélia Queiroz), um exemplar de Lisboa cidade triste e alegre de Victor Palla e Costa Martins, e retratos de Almada Negreiros e Ramalho Ortigão. A representar a fotografia antiga aparecem, entre os nomes de J.A.Cunha Moraes, Mário Novaes, San Payo, Marianna Relvas, Giacomo Brogi, Joshua Benoliel, Arnaldo Garcez Rodrigues ou Denis Salgado. Na fotografia moderna e contemporânea há lotes de Fernando Lemos, Eduardo Gageiro, José M. Rodrigues, Paulo Lobo, Marta Sicurella, Carlos Miguel Fernandes ou Paulo Catrica.

Lote 105. J. Carvalho, Espinho
(Amadeo de Souza-Cardoso. Prova assinada e dedicada pelo artista a Arthur Alves Cardoso, Paris, 1908. POP - Printing-out paper, 16.1x11.5cm)

2 comentários:

Fernando Pinto disse...

Gosto muito das fotos envelhecidas que coloca nos seus "posts". Belos achados, relíquias diria eu...

Cumprimentos,
FM

Anónimo disse...

http://alexandrepomar.typepad.com/alexandre_pomar/2007/05/leilo_amadeo_di.html

 
free web page hit counter