10 abril, 2006

Ver mulheres

Pierre Gonnord, Sónia II (da série Regards), 2000


"Mulheres fotografadas por mulheres, mulheres que se fotografam a si mesmas, mulheres
fotografadas por homens, homens ou mulheres que fotografam homens que parecem mulheres e homens que se fotografam a si mesmos como mulheres"


O PÚBLICO põe hoje à venda o catálogo da exposição XX - Visões no Feminino que o Centro de Artes Visuais de Coimbra (CAV) mostra até 28 de Maio. Albano Silva Pereira, director do CAV, e Delfim Sardo são os curadores da exposição que resgata da colecção dos Encontros de Fotografia - a celebrar 26 anos - um conjunto de imagens que têm como denominador comum a representação da mulher. Para além das imagens do acervo dos Encontros de Fotografia (Manuel Alvarez Bravo, Carlos Vidal, Cindy Sherman, Jemina Stehli, entre outros) mostram-se também fotografias emprestadas por coleccionadores, como Manuel e Alexandra Pinho, e artistas como Julião Sarmento, Jorge Molder, Helena Almeida e Ana Vieira. Sardo e Silva Pereira são também os autores dos textos do catálogo.

Livro "MULHERES – 26 anos Encontros de Fotografia", PÚBLICO/Centro de Artes Visuais, edição bilingue e limitada, 18 euros.

XX - Visões no Feminino
Centro de Artes Visuais - Encontros de Fotografia

Pátio da Inquisição, nº 10, Coimbra
Tel.: 239 826 178
De ter. a dom., das 14h00 às 19h00.
Até 10 de Setembro.

5 comentários:

Cinnamon disse...

Até 28 de Maio.... Acho q vale a pena dar um salto até Coimbra.

Anónimo disse...

O Centro de Artes Visuais tem um novo horário: de terça a domingo, das 14h às 19h. E a exposição XX vai ser prolongada até 10 de Setembro.

Anónimo disse...

O Centro de Artes Visuais tem um novo horário: de terça a domingo, das 14h às 19h. E a exposição XX vai ser prolongada até 10 de Setembro.

Unknown disse...

Obrigado pela informação.

Anónimo disse...

What a great site, how do you build such a cool site, its excellent.
»

 
free web page hit counter