09 março, 2006

Amar no Inverno

João Francisco Vilhena, Inverno II, 2006

À chegada estranha-se. É preciso desdobrar a morada e confirmar. A medo toca-se à campainha indicada e diz-se: "é para a exposição". Parece que sim. É mesmo aqui. O atelier DDLX(comunicação e design) decidiu transformar o espaço onde está instalado, na Rua do Carmo, numa pequena sala de exposições. Em boa hora o fez porque Lisboa precisa de novos locais para mostrar arte. Já agora, mais intimistas, como é o caso.
Nas paredes do DDLX exibem-se agora as fotografias de João Francisco Vilhena no projecto "Inverno", ou "a história de um homem e uma mulher, que se conhecem no Outono e se amam no Inverno". Oito imagens, quatro a preto e branco e quatro a cor, propõe contar os amores de quem mede o tempo pelo tempo das flores. Ela guarda os jarros. Ele os antúrios. Para que, uma vez mortas as flores, se lembrem dos pormenores, das pequenas coisas. Aquelas que os mantêm juntos.
Esta é a história proposta. Mas podia ser outra. Era fácil ser outra. A que nós quiséssemos. A grande fotografia define-se sobretudo pela multiplicidade de leituras que é capaz de projectar.
Depois de João Francisco Vilhena, o DDLX promete mostrar os trabalhos de André Carrilho (ilustração), Maurício Abreu (fotografia) e Luísa Ferreira (fotografia).


Inverno
Atelier DDLX
Rua do Carmo, nº 31, 5º Dtº, 1200-093 Lisboa
Tel.: 213 256 801
www.ddlx.pt
Janeiro, Fevereiro e Março
De 2ª a 6ª das 14h às 18h00

Sem comentários:

 
free web page hit counter