01 junho, 2007

Inês d`Orey

Inês d`Orey, Cooperativa dos Pedreiros


Inês d`Orey é a vencedora do prémio Novo Talento Fnac Fotografia pelo trabalho Porto Interior. O júri descreve o projecto vencedor como o resultado de um particular interesse da artista por espaços simultaneamente estranhos e familiares. Estas imagens reflectem uma experiência urbana, algo melancólica, em que à geometria da composição se sobrepõe um véu nostálgico. Estes espaços suspensos, vazios, como que aguardam uma intervenção urbana que venha perturbar o seu repouso e a sua essência, explica ainda o texto de anúncio do prémio.
Para além do prémio Novo Talento, foi atribuída uma menção honrosa a Vera Lúcia Carmo, pelo projecto Still Moving Frames.
O júri da edição deste ano do prémio Novo Talento Fnac Fotografia juntou Fátima Marques Pereira (professora universitária), António Júlio Duarte (fotógrafo), António Pedro Ferreira (fotojornalista) e David Clifford (fotógrafo).
No dia 1 de Outubro inauguram-se as duas exposições, Porto Interior na loja Fnac Sta. Catarina (Porto) e Still Moving Frames na loja Fnac Coimbra.

Inês d`Orey, Campanhã

Sem comentários:

 
free web page hit counter